quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Gustav Gun - A maior arma construída pelo homem.

A maior arma já desenvolvida pelo homem foi o canhão chamado gustav gun, construído a mando direto de Hitler em 1941.
Na época Hitler ordenou que se fizesse uma arma que fosse capaz de perfurar um metro de aço, sete de concreto e 30 de terra densa.
Esse canhão foi projetado  para destruir uma linha de fortes que protegiam a fronteira francesa durante a segunda Guerra Mundial.
Esse canhão era gigante, os números dele eram suficientes para deixar qualquer um intimidado, ou seja, o seu comprimento era de 47 metros, a sua altura era de 11 metros e pesava mais ou menos 1350 toneladas.
As suas assustadoras balas pesavam sete toneladas e precisavam  de uma tonelada de pólvora para que pudessem ser disparadas e esses projeteis uma vez disparado podiam atingir alvos a mais de 35 quilômetros de distância.
Não era simples operar um monstro desse, depois que Gustav chagava ao local de onde partira o ataque, eram necessários 500 soldados para montar e operar o canhão e 54 horas de preparação para que a arma realizasse disparo.
Esse canhão gigante ficava montado sobre um chassi especial apoiado por dois vagões plataforma em quatro trilhos que eram movidos por duas locomotivas a diesel.
Apesar de ele ter sido construído para atacar as fronteiras francesas, a França caiu sem o uso do canhão e ele então foi enviado para ser usado em combate junto as fronteiras com a União Soviética e mais tarde em Varsóvia na Polônia.
Esse super canhão teve uma 'irmã gêmea' que recebeu o nome de Dora em homenagem a esposa do engenheiro chefe do pro jeto, mas nenhum dos dois sobreviveu a guerra.
Os próprios nazistas explodiram Dora, para que ela não caísse nas mãos do exército soviético, enquanto Gustav foi capturado pelas tropas norte-americanas que o desmantelaram e transformara em sucata.
                                                                                         Mega-curioso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...