sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bullying ou não?

Hoje em dia muito se fala em bullying que as crianças sofrem nas escolas.
Porém eu acho que precisam prestar atenção para ver direito se é mesmo algum bullying que os seus filhos estão sofrendo.
Porque entre a criançada sempre existiu as famosas gozações de um para o outro, e nem por isso tudo é bullying.
Um exemplo; Se uma criança tem, digamos as orelhas grandes, ou se ela está acima do peso, ou outra coisa qualquer, vai haver entre eles uma gozação, mas aí é que está o problema;
Os seus pais devem orienta-las para que não levem tão a sério as gozações dos seus colegas, porque quanto mais elas ficam aborrecidas ou tentam partir para uma briga, mais gozações os seus colegas irão fazer com eles,
Então os que sofrem gozações pensem que quanto menos importância derem para as gozações, com o tempo os seus colegas irão parar com isso.
No meu tempo de criança eu e muitos outros colegas sofreram muitas gozações e nem por isso eu e os colegas que sofreram esse tipo de coisa precisaram de ir a algum psiquiatra.
Agora há casos realmente que precisam da intervenção de algum adulto para que alguma criança que está sofrendo um 'bullying' exagerado, não sofram as consequências.
Mas na maioria das vezes são coisas que entre eles acontecem e entre eles mesmo se resolve.
A violência física é uma outra coisa que acontece entre as crianças, aí sim isto é condenável e em todos os casos precisam da intervenção dos adultos.
Agora as brincadeiras e as gozações entre eles, são coisa que acontecem naturalmente.
Então precisamos não confundir o tal bullying com a violência física.
Esta é a minha opinião. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...