quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Você é dizimista?

Eu não conheço nenhuma igreja evangélica que não pedem dízimos para os seus fiéis, as igrejas católicas não chegam a ser tão repetitivas quanto as evangélicas em pedir os tais dízimos.
Mas o que é o dízimo? Para que ele serve? Quem de direito pode recebe-los?
Perguntas talvez embaraçosa para os fiéis, mas vamos responde-las.
Dízimo é um décimo de alguma coisa, décimo é você pegar qualquer coisa e dividi-lo por dez e uma dessas partes é um décimo.
Pois bem, lá na antiquidade, bem antes de Cristo, ou seja nos tempos de Moisés é que se iniciou as Dizimas, pode ter sido antes de Moisés, mas todas essas dizimas que se refere a bíblia não tem nada ha ver com dízimos de dinheiros, era uma décima parte de um efa de farinha, ou a décima parte das primícias de um rebanho, ou uma décima parte do que se usava na época, mas nunca de dinheiros.
O que eu percebo nas igrejas evangélica é que os pastores pedem dízimos e mais dízimos, ofertas e mais ofertas, e para se justificarem de tantos pedidos dizem para os fiéis lerem o capitulo da bíblia Malaquias 3-8/10 aonde se lê o que está escrito também na fotografia desse diploma.
Se o cara ler e interpretar literalmente qualquer capitulo da bíblia ficará confuso, mas vamos a esse capitulo; Sinceramente você acredita que Deus falaria para uma porção de homens que estavam lá reunidos nesse lugar, Que eles o estavam roubando nos dízimos e  ofertas? E que por causa disso eles seriam amaldiçoados até a nação toda, Me desculpe mas no Deus que eu acredito é milhões de vezes mais superior do que ficar chamando atenção de alguns homens que estavam deixando de levar dízimos de alguns comestíveis para aquela igreja daquele lugar.
Vejam bem dízimos de comestíveis e não de dinheiros.
E se querem levar ao pé da letra os escritos do velho testamento e segui-los corretamento conforme estão escritos, leiam também o capitulo de Malaquias 2;
Se não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o senhor dos exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bençãos; já as tenho amaldiçoado porque vós não proponde isso no coração.
Eis que reprovarei a descendência; Atirarei Excremento ao vosso rosto, excremento do vosso sacrifício e para junto deste serei levados.
  Enfim o que quero dizer é; Todos os dízimos a que se regere a bíblia, não são de dinheiros, Ninguém tem obrigação moral de dar dízimos do seu dinheiro para qualquer igreja que seja.
Se você pensa que dando os dízimos de dinheiros, Deus lhe dará em dobro?    Esqueça isso.
Se pensas em ajudar a sua igreja com alguma doação de dinheiro?  Faça isso, é uma boa ação que estas fazendo, mas não sacrifique o pouco do seu salário que serve para sustentar a sua família dando todo mês 10% dele para a igreja.
                                                      (Voltaremos com esse assunto)

1 comentário:

  1. Com certeza, amigo Paulo. O dízimo era uma parte da colheita, dos grãos, dos frutos, enfim, de tudo o que era plantado e até mesmo da carne dos animais abatidos, que todos de uma Cidade ou Povoação contribuíam para que não faltasse nada para ninguém na época do inverno.
    É algo tão simples de ser verificado e compreendido àqueles que tem interesse real em pesquisar sobre o assunto.
    Era uma forma de todos os habitantes cooperarem para que não faltassem alimentos e até mesmo roupas quentes e até mesmo medicamentos, no inverno, para todos os habitantes do lugar.
    Simples questão de lógica, sobrevivência, de humanidade, caráter, companheirismo e principalmente fraternidade entre todos.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...