terça-feira, 18 de junho de 2013

O Brasil acordou.

Fazia muitos anos que não se via manifestações como estas que estão ocorrendo agora no território brasileiro, eu mesmo bem antes de começarem as manifestações postava as mais diversas criticas as roubalheiras dos nossos políticos e parte do sistema que é corrupto e parece que ninguém ouvia. parecia até que o povo estava dormindo.
Até que um dia depois que o prefeito aumentou as tarifas dos onibus, foi a gota d'água para que a população acordasse e começou as manifestações.
É preciso esclarecer que as manifestações não estão ocorrendo só por causa dos aumentos das tarifas dos onibus, e sim por causa dos desmando e das roubalheiras dos políticos, dos hospitais cheios de doentes estendidos nos corredores sem atendimento médicos, dos transportes públicos sucateados e caros, dos bilhões gastos em construções de estádios de futebol em que muitos deles se tornaram elefantes brancos depois da copa, das milhares de crianças que não recebem uma educação básica nas escolas.
Pois é, isso esta entalado nas cabeças das pessoas e agora como um passe de mágica, começaram as manifestações do povo nas principais cidades do país, e parece que não vai terminar enquanto não houver um bom senso da parte dos governantes e do povo, para que encontrem uma solução pelo menos ´por enquanto sobre as tarifas dos onibus na cidade de São Paulo.
Eu sou completamente a favor dessas manifestações, desde que não haja destruição do patrimônio público e que não haja enfrentamento entre policia e povo, chega de tanta vergonha, chega de pagar tanto imposto em que não há nenhum retorno a população, chega do governo gastar tanto dinheiro em obras que nunca são terminadas e não servem para nada  como a transposição das águas do rio São Francisco, por exemplo, chega de ficarmos inertes sem fazer nada, Acorda Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...