sábado, 23 de fevereiro de 2013

- É impressionante a falta de justiça no País.  Eu como brasileiro, patriota e que ama esse país, estou indignado com a falta de justiça de um modo geral que esta havendo nessas ultimas décadas em nossa terra.
Nos noticiários das televisões só se vê crimes e mais crimes sendo cometidos diariamente nas mais diversas cidades, e em muitos casos os criminosos são detidos em flagrante e em outros, após investigações da policia se chega aos criminosos.
E a coisa mais normal que qualquer cidadão pensa é; O cara é um criminoso, foi pego pela policia, foi comprovada a sua culpa, qual o lugar que ele vai agora?
Na cadeia cumprir pena, dirão 100% de quem responder.
Mas não é o que acontece aqui no Brasil.
Não importa o crime que ele cometeu, pode ser roubo, estupro ou assassinato, simplesmente em muitos casos o cara paga uma fiança e vai 'responder' o crime em liberdade, liberdade essa que chega a tantos anos porque a nossa 'justiça' é lenta demais, que quando ele for 'chamado para responder o processo, a sua pena que seria muito leve, já defasou, e esse criminoso (são milhares de casos) nem preso foi.
Em outros casos dependendo se o cara é rico, e não importa também o crime que ele cometeu, roubo, estupro ou assassinato, ele simplesmente contrata os melhores advogados e esses advogados na hora do julgamento recorrem a algumas das milhares de brechas que existe em nosso código penal e livram esse criminoso de ir pra cadeia.
Ou então os advogados defendem criminosos que podem até ser condenado, mas eles com certas manobras pedirão julgamento em outra estancia, e até vir esse outro julgamento que demora muitos anos, o seu cliente (criminoso) ficara em liberdade, e se por acaso esse seu cliente (criminoso) for condenado nesse outro julgamento, os seus advogados pedirão outro julgamento em outra estancia.
São coisa que acontecem, que deixam o mais leigo de queixo caído, como pode haver tanta facilidade nas leis do código penal brasileiro, facilidades para um bom advogado livrar qualquer cidadão de ir pra cadeia, mesmo que ele cometeu um roubo, ou um assalto, ou um assassinato?
E não é um caso aqui e outro ali que acontece não, são milhares de casos de injustiças que se cometem diariamente.
Só como exemplo; A alguns anos atrás um cidadão que estava dirigindo o seu carro, ficou irritado porque em sua frente havia uma 'passeata' de ciclistas e ele queria sair dali o mais depressa possível, sabem o que ele fez?
Simplesmente acelerou o seu carro e saiu atropelando todo mundo.
Fez um monte de vitimas com ferimentos, esse caso foi filmado e documentado e a policia o encontrou, e sabem o que aconteceu com ele?
Nada, 'simplesmente' ele aguarda até hoje o seu julgamento e lógico que ele está solto.
E para acabar com a paciência de qualquer cidadão de bem, terminou ontem o julgamento do sr. Gil Rugai, quem é Gil Rugai, ele é um psicopata criminoso que matou a sua madrasta e o seu pai, com mais de oito tiros, mas não ficou nenhuma duvida que ele é o assassino?
Não, todas as provas, inclusive cientificas o apontavam como tal, assim como também as testemunhas.
Pois bem esse julgamento durou cinco dias e durante esses dias a mídia em geral acompanhou esse julgamento e já era quase certa a sua condenação, e sendo assim deu a lógica, ele foi condenado.
Mas o que deixou o povo indignado foi o desfecho da situação:
O juiz depois de condena-lo a 33 anos e nove meses de prisão, proferiu esse ultimato:
Tratando-se ainda de réu primário, sem antecedentes judiciais, faculto-lhe recorrer dessa decisão em LIBERDADE.
Ou seja, os seus advogados irão recorrer para outro julgamento em outra estancia, depois em mais outro, até que se passem tantos os anos e ele não mais ira pra cadeia.
São muitos casos iguais a esses que acontecem e o povo é obrigado a assistir, e não fazem nada também para tentar modificar alguma coisa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...