quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

´- Uma questão de fé.  As pesquisas da internet é uma coisa muito interessante, principalmente os bate papos e as opiniões que você dá e ouve das pessoas.
Em todos os assuntos, cada um expressa as suas opiniões, não interessa se o assunto é sobre futebol, ou sobre brigas de artistas, ou sobre religiões, e a gente vê de tudo nesses bate papos, o cara que não sabe escrever direito, o cara que acha que a sua opinião é a mais correta, o cara que acha que é o mais inteligente...
E quando o assunto que está em discussão é sobre religião?
É fogo, cada um quer dizer ao mesmo tempo, achando que a sua ideia é a melhor de todas.
Porém nesses bate papos eu tenho observado que está aumentando o número de pessoas que dizem não acreditar em Deus.
Uma vez eu retruquei um desses caras e perguntei, porque ele não acredita em Deus?
Ele me expôs várias perguntas, as quais ele queria, digamos, uma prova material de Deus.
Eu então estava lhe expondo o meu argumento sobre a existência de Deus, só que nessas horas, muita gente quer falar ao mesmo tempo, e no caso ninguém estava fando e sim digitando ao mesmo tempo, e você lê e digita também, e assim fica difícil se chegar a um denominador comum nessa condições.
Então eu vou expôr aqui o meu argumento sobre a existência de Deus;
Nessa minha vida, eu já vi uns caras dizerem que não acreditam em Deus, mas na primeira situação de risco de qualquer espécie, eles clamam por Deus.
E infelizmente também, em um grande número de famílias de hoje em dia, não passam mais , oralmente, para os seus filhos a crença que seus pais tem em Deus.
Calculem então um cara (existem milhares deles) que não recebe dos seus pais, a crença em Deus, e passam a viver nessa nossa vida tumultuada, tecnológica e fria em amizades sinceras.
Vai chegar uma hora em que ele (milhares deles) que nunca receberam nas suas casas e nem em alguma igreja, o ensinamento sobre Deus, passam a não saber sobre Deus e passam a acreditar só nas tecnologias da vida.
Eles por serem ainda jovens e serem sustentados pelos pais, nunca passaram por dificuldades reais na vida, eles nunca pararam por um instante para fazer uma meditação.
E quando lhe perguntam sobre Deus, eles dizem por exemplo; se deus existisse não haveria tantas desigualdades na vida, porém lá no intimo deles, existe uma interrogação não respondida a respeito  sobre a existência de Deus.
E como eu acredito em Deus, posso dizer o seguinte para os que dizem que não acreditam (os ateus);
Ninguém no mundo pode nos apresentar Deus materialmente.
Tudo é uma questão de espíritos, nós estamos vivos materialmente aqui e agora, e todos os que já morreram permanecem também vivos e digamos 99% das pessoas acreditam em Deus.
E para esses 1% das pessoas (ateus) posso dizer o seguinte;
Se espiritualizem mais no sentido da bondade, se humilhem na nossa condição de sermos seres humanos mortais.
Vá a um campo ou uma fazenda num lindo dia de sol e observe a natureza, com as suas plantas e arvores, observe os pássaros cantando alegremente, observe uma simples teia de aranha, como ela e bem feita, observe se lá existir, as águas do rio  correndo e levando consigo os peixes, fora as outras coisas que tem que ser vista.
E quando anoitecer volte a esse esse lugar e observe a lua com o seu lindo clarão, observe as estrelas piscando no firmamento, sintam a distância imensurável que elas estão desse nosso mundo, observe no horizonte uma estrela cadente, dai então pense: Puxa, teve ter alguém ou algo que fez essa maravilha toda.
Esse algo ou alguém é Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...