sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

 Uma História para refletir. Quando eu era calouro na escola, vi um garoto da minha sala caminhando para casa depois da aula, seu nome era Ki-le, parecia que ele estava carregando todos os livros, e eu pensei:
Porque alguém iria levar para casa todos os livros numa sexta feira?
O meu final de semana já estava planejado, festas e um jogo de futebol com meus amigos, então dei de ombros e segui o meu caminho.
Conforme fui caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção do Kyle, eles o atropelaram, arrancando todos os livros e o empurraram de forma que ele caiu no chão.
Seus óculos voaram e eu o vi aterrizarem na grama há alguns metros de onde ele estava, Kyle ergueu o rosto e vi uma terrível tristeza em seus olhos.
Meu coração penalizou-se, então corri até ele enquanto ele engatinhava a procura dos óculos, pude ver uma lágrima em seus olhos enquanto lhe entregava os óculos, disse; Aqueles caras são mesmo uns idiotas, não é?
Kyle me olhou e disse; Hei obrigado.
Havia agora um sorriso em sua face, era um sorriso que realmente mostram gratidão, eu ajudei a apanhar os seus livros e perguntei aonde ele morava.
Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele frequentava uma escola particular.
Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei os seus livros, ele se revelou ser um garoto bem legal. perguntei se ele queria jogar futebol comigo e meus amigos e ele disse que sim, e ficamos juntos naquele final de semana, quanto mais conhecia o Kyle, mas gostava dele e meus amigos pensavam de mesma forma.
Chegou a segunda feira e lá estava o Kyle com aquela quantidades de livros outra vez, eu o parei e disse; Diabos rapaz você vai ficar musculoso carregando essa quantidade de livros todos os dias.
Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros, nos quatro anos seguintes nos tornamos mais amigos ainda e já estávamos pensando em Universidade, Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para Duke, eu sabia que a distância não seria problema.
Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol, o Kyle era o orador oficial da nossa turma, entã ele teve que preparar um discurso para a formatura, eu estava contente por não ser eu que subiria no palanque para discursar.
No dia da formatura, lá estava o Kyle, ele estava ótimo, era um desses caras que se encontram na escola, estava mais encorpado e tinha boa aparência mesmo usando óculos, ele saia com mais garotas do que eu, as meninas o adoravam.
Hoje era um daqueles dias, eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso, então dei um tapinha em suas costas e disse; Não se preocupe você vai se sair bem.
Ele olhou pra mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse; Valeu!
Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso: A formatura é uma época para agradecermos aqueles que nos ajudaram durante esses anos duros, seus pais, professores
irmãos e até um trinador, mas principalmente aos seus amigos, eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar, vou contar uma história:
Eu olhei para ele sem acreditar, enquanto ele contava a história do primeiro do primeiro dia em que nós nos conhecemos.
Ele havia planejado se matar, naquele dia, contou também que havia esvaziado o seu armário  na escola, para a sua mãe não tivesse que fazer isso, depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa.
Felizmente um amigo me salvou de fazer algo inominável, contava ele a todos sobre o seu momento de fraqueza, vi seu pai e sua mãe olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão.
Então eu aprendi que: Nunca subestime o poder das suas ações, com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa para melhor ou pior.
Deus nos coloca nas vidas dos outros para que tenhamos um impacto uns sobre o outro de alguma forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...